domingo, 3 de maio de 2009

Cine Debate da APM de maio apresenta A Vida Secreta das Palavras na APM

Entrada é franca e, após a exibição, especialistas em medicina e saúde debaterão com os espectadores o mote da obra

 

O Cine Debate da Associação Paulista de Medicina apresenta, em 15 de maio, o filme A vida secreta das palavras. Dirigido por Isabel Coixet, tem como tema central a comunicação além das palavras; neste caso, a corporal. A entrada é franca e, após a exibição, especialistas em medicina e saúde debaterão com os espectadores o mote da obra.

 

O debate tem por objetivo levar à reflexão sobre as diversas formas de diálogo, quebrando o paradigma de que só ocorre por meio da fala. De acordo com o dr. Wimer Bottura, psiquiatra e coordenador do Cine Debate, a comunicação tem várias formar e o importante é ser bem empregada. Do contrário, pode potencializar problemas, em vez de solucioná-los.

 

Um olhar, um gesto, um sorriso ou até mesmo a ausência deles nos traz mais significados do que uma frase, muitas vezes. "Podemos mentir com as palavras, mas não conseguimos mentir com o corpo. A fala pode ocultar sentimentos", pondera o dr. Wimer.

 

O filme

 

Hannah (Sarah Polley) tem 30 anos, é introvertida, solitária, misteriosa e trabalha em uma indústria têxtil. Ela vai passar as férias em um pequeno povoado costeiro, em frente a uma plataforma de petróleo. Um incidente faz com que permaneça alguns dias na plataforma cuidando de Josef (Tim Robbins), que sofreu uma série de queimaduras que o deixaram cego temporariamente. Com ele trabalham vários outros homens, cada um com uma personalidade marcante. Os problemas de comunicação são inúmeros, e o desafio é estabelecer uma convivência verdadeira e harmoniosa.

 

Direção: Isabel Coixet

Elenco: Sarah Polley, Tim Robbins

 

Cine Debate

Data: 15 de maio de 2009

Horário: 19h30
Local: Auditório da APM
Endereço: Rua Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista – São Paulo/SP
Entrada franca
Inscrições antecipadas pelo telefone: (11) 3188.4301 / 3188.4302                         Informações e reservas: (11) 3188-4302/4304 ou cultural@apm.org.br

 

Assessoria de Imprensa
Acontece Comunicação e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.