segunda-feira, 4 de maio de 2009

Catarina Dee Jah na MTV

Crédito da Foto: Divulgação/MTV

 

Catarina Dee Jah é a próxima estrela das vinhetas musicais da MTV

Na próxima terça-feira, dia 05/05, a MTV vai estrear mais uma série de vinhetas musicais em sua programação. A estrela dessa vez é Catarina Dee Jah, que vem diretamente da efervescente cena musical pernambucana.

Famosa na noite como DJ, Catarina resolveu agora sair de trás das pick-ups pra liderar uma banda de verdade. Este ano lançou um EP produzido por China (Del Rey e ex-Sheik Tosado) com fortes pinceladas de Manguebeat e outras influências como o punk e o brega dos anos 70 

Para as vinhetas musicais da MTV, Catarina recriou versões próprias para clássicos como "Vou Fazer Cocô", do Garotos Podres e "Nefertitti", de Serge Gainsbourg, além de falar da cena musical de Pernambuco e de sua carreira, ela vai apresentar a música "Toca-te Dentro".

Para 2009, a MTV vai convidar 15 bandas para criarem vinhetas autorais, o projeto teve inicio com a banda "Sua Mãe", de Wagner Moura e a segunda convidada será Catarina Dee Jah. Serão bandas consagradas junto com outras ainda desconhecidas, mas todas com a boa música em comum. Cada banda produz aproximadamente 8 vinhetas, que fica 15 dias no ar e é veiculada em praticamente todos os breaks. As vinhetas também mostram um link para o Portal MTV, onde é possível conferir a obra completa. Para esse ano já estão fechadas as participações de bandas hypadas como Holger, Copacabana Club, Tiê e Haxixins.

O projeto inédito de vinhetas musicais foi criado pela MTV em 2008 e ao longo do ano passado contou com a participação de 30 bandas. Além de protagonizarem as vinhetas, todas participaram como idealizadores compartilhando do processo criativo na concepção de cada peça. Como resultado a MTV teve Mallu Magalhães imitando o Johnny Cash, a banda Cansei de Ser Sexy fazendo coxinhas indigestas, os meninos do NX Zero invadindo a Roma Antiga, os delírios visuais de Marcelo Camelo, o discurso anárquico de Tom Zé, as referências cinematográficas de Pitty, entre tantas outras que fizeram dessa série um sucesso.

Nesse projeto, os artistas são livres para contribuírem da forma que quiserem, seja atuando, cantando, criando uma trilha inédita, captando imagens, enfim o importante é fazer o que se tem vontade e que só a MTV tem a audácia de veicular. 

Assessoria de Imprensa - MTV Brasil