sábado, 9 de maio de 2009

Boletim MTV - 11 a 17/05

ACESSO MTV: Na terça, dia 12/05, o programa recebe a revelação nacional do reggae, Dada Yute, e na quinta, dia 14/05, o grupo Maquinado toca ao vivo nos estúdios do Acesso MTV.

MTV NA RUA: Essa semana na Praça da Juventude, na Anhembi Morumbi e em outras localidades de São Paulo

SAP MTV: Luisa apresenta clipes legendados

GORDOSHOP: João Gordo dá sua opinião ácida sobre o Oasis, a nova música da Kelly Key e outras bandas


Foto: May Edelstein/MTV

SCRAP MTV: Marimoon entrevista o artista plástico revelação, Stephan Doitschinoff.

DESCARGA MTV: Mion e Mionzinho dedicam a semana ao país da moda no momento, a Índia


Foto: May Edelstein/MTV

15 MINUTOS: Entre os assuntos da semana, Adnet e Kiabbo discorrem sobre a Morte e as Praias do Rio de Janeiro

DEBATE MTV: Lobão discute sobre o toque de recolher que é lei em algumas cidades do Estado de SP

TOP TOP MTV: Momentos Gays


Foto: Kelly Fuzaro/MTV
MTV +:
Marina Person conta a trajetória do The Doors


ACESSO MTV, com Kika Martinez, Sophia Reis e Leo Madeira

Na próxima terça-feira, dia 12/05, os VJs Léo Madeira, Kika e Sophia Reis recebem a revelação nacional do reggae, Dada Yute, que mostra o seu som e fala sobre as gravações do seu disco na Jamaica. Na quinta-feira, dia 14/05 é a vez do grupo Maquinado, liderado por Lúcio Maia, guitarrista do nação Zumbi, tocar nos estúdios do programa e falar sobre o lançamento do show Sintonizando Recife.

O Acesso MTV é ao vivo, de segunda a quinta, e traz opinião, jornalismo e muita música para as tardes da MTV.

Apresentado por Leo Madeira, Kika Martinez e Sophia Reis, o Acesso MTV vai repercutir os principais acontecimentos do mundo pop, com acesso livre a toda programação da MTV, ou seja, as melhores matérias, os principais destaques e os clipes novos vão estar sempre presentes nesse horário.

O programa fica ligado o tempo todo no Portal MTV e em outros sites especializados em música. O Acesso também vai trazer convidados importantes, seja ao vivo, por telefone, ou via skype.

Dias: 11 a 14/05

Exibição: Segunda a quinta, às 16h, ao vivo
Duração: 2h
Reprises: Sábado e domingo, das 13h às 17h

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre            

MTV NA RUA, com Penélope Nova e Felipe Solari

Na terça, dia 12/05, O concurso das Tattoos Toscas chega à sua última semifinal. De um lado, Denise, que fez a tatuagem com um amigo, pagou 70 reais e ainda levou três CDs de brinde e do outro, Miranda, que percebeu que seu tatuador estava bêbado e interrompeu o trabalho no meio, ficando com traços estranhos pelas costas inteiras. As duas brigam pela última vaga nas finais e pelo grande prêmio, a tatuagem feita pela Akemi do Tattoo Blog do Portal MTV.

Nessa semana o MTV na Rua estará na Praça Monsenhor Escrivá, em Pirituba (segunda, dia 11/05), Praça Alberto Lion, na Avenida do Estado (terça, dia 12/05), Praça Esportes Radicais Cittá di Miorósticas (quarta, dia 13/05), Parque da Juventude (quinta, dia 14/05) e Anhembi Morumbi, no Centro (sexta, dia 15/05).

Dias: 11 a 15/05

Exibição: Segunda a sexta, às 18h, ao vivo

Duração: 1h

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

  

SAP MTV, com Luisa Micheletti

O Sap MTV lança um tema e legenda os melhores videoclipes para a audiência saber o que o seu artista predileto fala e de quebra não errar mais a letra. Esta semana começa com o SAP MTV homenageando bandas escocesas e irlandesas e quem dá as caras na programação é o U2, o Franz Ferdinand, o Snow Patrol e o Cranberries.

Na terça-feira, o SAP MTV lembra que é o Dia da Enfermeira e Luisa mostra uma seleção de quatro clipes legendados com o tema "Olá Enfermeira!" e quem passa a caráter pelo SAP MTV é o Foo Fighters com "Long Road To Ruin", Eminem com "The Real Slim Shady", My Chemical Romance com "Welcome To The Black Parade" e Blink 182 com "What´s My Age Again".

O SAP MTV desta semana ainda comemora a 1ª transmissão de rádio e a audiência vai poder conferir com legendas Madonna com "Sorry", Ramones com "Rock N' Roll Radio" e Rage Against the Machine com "Guerrilla Radio". Para fechar a semana, Red Hot Chili Peppers, Kanye West, Gorillaz e Incubus invadem o SAP MTV e aparecem com legendas e em desenho animado no programa "Virei Cartoon!"

 

Segunda, dia 11/05 – Tema: Clipes de Kilt (bandas irlandesas e escocesas) – "One" (U2), "Ulysses" (Franz Ferdinand), "Open Your Eyes" (Snow Patrol) e "Salvation" (Cranberries).

 

Terça-feira, dia 12/05 – Tema: Olá, Enfermeira – "Long Road To Run" (Foo Fighters), "The Real Slim Shady" (Eminem), "Welcome To The Black Parade" (My Chemical Romance) e "What´s My Age Again" (Blink 182).

 

Quarta-feira, dia 13/05 – Tema: Dia da Fraternidade – "Falling Down" (Oasis), "Anything Goes" (AC/DC), "A Beautiful Lie" (30 Seconds to Mars) e "Decode" (Paramore).

 

Quinta-feira, dia 14/05 – Tema: Viva o Rádio! (1a. Transmissão de Rádio) – "One For The Radio" (MCFLY), "Guerrilla Radio" (Rage Against The Machine), "Sorry" (Madonna) e "Rock´N Roll Radio" (The Ramones)

 

Sexta-feira, dia 15/05 – Tema: Virei Cartoon! – "Love Rollercoaster" (Red Hot Chili Peppers), "Heartless" (Kanye West), "Dare" (Gorillaz) e "Drive" (Incubus)

 

Dias: 11 a 15/05

Exibição: Segunda a sexta, às 19h

Duração: 30 minutos
Reprise: Sábado e domingo, das 12h às 13h / Domingo às 20h30

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

GORDOSHOP, com João Gordo

João Gordo volta a discorrer sobre o mundo da música no Gordoshop com toda autoridade que lhe é conferida e dá sua opinião sobre a música que chega na MTV através dos clipes. A audiência participa ativamente e pode mandar o clipe para a programação, para a geladeira ou para ser triturado. Nessa semana, João Gordo faz análises musicais sobre o Oasis, que faz show nesse final de semana no Brasil, e sobre a nova música da Kelly Key. Além disso, Gordo mostra vinis raros.

Dias: 11 a 15/05

Exibição: Segunda a Sexta, às 19h30

Duração: 15 minutos

Reprises: Sábado, das 0h às 1h15

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos 

SCRAP, com MariMoon

Segunda, 11/05 – Você sabe como são feitos os episódios da Oficina Criativa, no site da MTV? O Scrap foi acompanhar a gravação de um episódio. O maquiador Marcelo Gomes ensina a fazer makes especiais para o inverno.

Terça, 12/05 – A audiência vai conhecer a Wave, uma revista que é toda feita por jovens e trouxe o formato de blog para o papel impresso. Chivitz foi dar um rolê de skate com Peri e Champignon, da banda Nove Mil Anjos.

Quarta, 13/05 – A banda Garotas Suecas foi conhecer uma galeria especializada em vinil e Marimoon entrevista o artista plástico revelação, Stephan Doitschinoff.

Quinta, 14/05 – O Scrap MTV vai às ruas para saber se a galera prefere gastar seu tempo livre navegando na internet ou jogando videogame. Flavia Gasi vai num karaokê testar o game LIPS

Sexta, 15/05 – Saiba mais sobre alguns artistas que largaram tudo para se dedicar à religião, como Baby do Brasil e Rodolfo, ex-raimundos. Bia e Branca se aventuram na ginástica rítmica.

Dias: 11 a 15/05

Exibição: Segunda a sexta, às 19h45

Duração: 15 min
Reprises: Sábado, das 19h às 20h15

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE

DESCARGA MTV, com Marcos Mion

Ìndia

O Descarga MTV não fica fora da "onda Índia" e faz uma semana dedicada ao país que está na moda. Do sucesso musical indiano "Golimar" até as polêmicas com os atores do filme "Quem quer ser um Milionário?", Mion e Mionzinho revelam tudo o que tem de mais Descarga na Índia. No site do Descarga MTV,www.mtv.com.br/descarga, a audiência pode assistir a vídeos exclusivos para os internautas.

Dias: 11 a 15/05

Exibição: Segunda a Sexta, às 21h, ao vivo

Duração: 30 minutos

Reprises: Segunda a sexta, à 1h

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

15 MINUTOS, com Marcelo Adnet

Sucesso absoluto em 2008, Marcelo e Kiabbo estão de volta no 15 minutos com seus comentários ácidos sobre temas reais e surreais, músicas improvisadas e imitações hilárias. Tudo isso com a visão de mundo peculiar desse carioca do Humaitá e seu fiel escudeiro sem-noção. E na virada do ano, o apartamento teve uma pequena reforma e ganhou um puxadinho, um cantinho íntimo onde "cada um pode ser quem quiser". E a audiência, além de continuar mandando e-mails para os dois amigos, ganha mais um canal de comunicação, podendo colocar a cara na tela respondendo uma pergunta via webcam e postando no blog do programa (www.mtv.com.br/15minutos)

Segunda-feira, dia 11/05

Escravidão

Desde que a Lei Áurea foi assinada não existe mais escravidão no Brasil, certo? E o namorado que obedece a namorada cegamente? E o celular, que ninguém consegue viver sem? Essas e outras questões vão ser discutidas no 15 Minutos dessa segunda.

Terça-feira, dia 12/05

Artes

Nem só de Picasso vive o mundo da arte. Por isso, o 15 Minutos de hoje é regado a barroco e rococó. Marcelo Adnet e Kiabbo vão botar toda a criatividade para fora.

Quarta-feira, dia 13/05

Praias do Rio

Do Leme ao Pontal, como já diria a música, o Rio de Janeiro tem praias maravilhosas. Mas, entre uma e outra maravilha, há também aquelas que merecem o "selo marrom – 100% coliforme". Quer saber quais são? Assista ao 15 Minutos de quarta.

Quinta-feira, dia 14/05

Morte

Por que as pessoas não gostam de falar de morte? É a única certeza que temos na vida! Para acabar com esse tabu, o 15 Minutos dessa quinta é dedicado a ela, a Dona Morte. Assista, senão as almas penadas virão puxar seu pé à noite.

Sexta-feira, dia 15/05

Fora do Ar

Toda sexta-feira, Marcelo Adnet e Kiabbo se dão uma folga. E já que eles não estão por perto, é hora de separar os momentos mais divertidos das gravações e colocar no ar.

Os erros, os comentários "off-air", enfim, tudo o que rolou, mas que a audiência não viu na sua tevê durante a semana, estará neste novíssimo 15 Minutos de sexta-feira.

Dias: 11 a 15/05

Exibição: Segunda a Sexta, às 21h45

Duração: 15 minutos

Reprises: Segunda à Sexta, às 11h45 / Domingo, das 23h30 à 0h45

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

MTV DEBATE, com Lobão

O apresentador e músico Lobão dispara sua metralhadora verbal e discute toda semana com especialistas e a audiência sobre os assuntos mais quentes do Brasil e do mundo. O objetivo é fazer o público pensar e refletir sobre os principais acontecimentos e participar ativamente através de telefonemas e do site do programa.

Na terça-feira, dia 12/05, o MTV Debate vai discutir sobre uma lei que vigora há duas semanas em algumas cidades do  noroeste do Estado de São Paulo que está dando o que falar.  Pelas novas regras, menores de idade têm toque de recolher e há punição para quem descumprir a lei. O toque funciona progressivamente: quem tem até 13 anos não pode ficar na rua depois das 20h30, quem tem 14 ou 15 anos tem que estar em casa até as 22h e, para os jovens de 16 ou 17 anos, o horário-limite é 23h. O MTV Debate entra na discussão e quer saber se isso realmente é bom para a sociedade.

Dia: 12/05     

Exibição: Terça, às 22h30, ao vivo

Duração: 1h

Reprises: Quarta, à 1h30

Classificação Indicativa: Livre

TOP TOP MTV, com Marina Person e Leo Madeira

Momentos Gays

Uma canção, uma declaração, um simples gesto em público. Os escolhidos do programa desta semana tomaram atitudes que os eternizaram para sempre no livro sagrado e colorido dos gays! O Top Top se enche de cor para eleger os dez Momentos Mais Gays da História da Música!

Dia: 13/05

Exibição: Quarta, às 22h30

Duração: 1h

Reprises: Quinta, às 1h30 / Sábado, às 17h30

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

MTV +, com Marina Person

The Doors

Nessa semana o MTV+ homenageia os Doors, ou se preferir The Doors. A banda nasceu junto com a explosão da psicodelia, mas, ao invés de falarem sobre flores e paz e amor, como quase todas as bandas da época faziam, os Doors preferiram o lado obscuro da "viagem". Mesmo assim, foi a primeira banda americana a emplacar 8 discos de ouro seguidos e se tornaram uma das bandas mais influentes da História.  

Dia: 16/05

Exibição: Sábado, às 23h

Duração: 30 minutos

Reprises: Sexta, à 0h30 / Domingo, às 18h45

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

Assessoria de Imprensa - MTV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.