sábado, 2 de maio de 2009

Aleitamento materno em debate no Programa de TV da APM


Aleitamento materno em debate no Programa de TV da APM

 

 

Ação Saúde, o programa de TV da Associação Paulista de Medicina, leva ao ar na terça-feira, dia 5 de maio, às 21h, um debate sobre aleitamento materno. As convidadas especiais são as doutoras Lélia Cardamone Gouvêa, especialista em nutrologia, professora do Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde da Universidade Federal de São Paulo (CEDESS/UNIFESP), e Valdenise Laurindo Tuma Calil, presidente do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo.  Haverá ainda uma entrevista, fora do estúdio, com o dr. José Hugo Lins Pessoa, presidente da SPSP.

 

Inúmeros estudos apontam que o aleitamento materno exclusivo, nos seis primeiros meses de vida, reduz, entre outras doenças, em 17 vezes as chances de a criança ter pneumonia; em 5,4 vezes a incidência de anemia; e em 2,5 vezes a possibilidade de ter diarréia. E tem um impacto muito grande na redução da mortalidade infantil, por esses fatores. Apesar disto, dados da Organização Mundial de Saúde são preocupantes: no Brasil apenas 11% das mães seguem essa indicação.

 

Temas como a importância e a função da amamentação para o desenvolvimento do bebê, os preparos para a mulher amamentar corretamente e a nova lei sobre a licença maternidade serão destaques no programa.

 

O comando do Ação Saúde é de Jorge Carlos Machado Curi, âncora e presidente da Associação Paulista de Medicina.

 

Um programa sobre as principais questões da saúde feito por quem de fato entende do assunto: os médicos

 

Ação Saúde tem a meta de se transformar numa referência para o debate das principais questões da medicina e da ciência. Tem linguagem acessível para que a população possa entender as deficiências do sistema e as perspectivas de mudanças. É uma contribuição para a formação de uma consciência crítica, além de um incentivo para a maior participação da comunidade nos destinos da saúde.

 

A prevenção de doenças, atividade física, alimentação saudável, a inserção da iniciativa privada na saúde, as parcerias para gestão, os gargalos do atendimento, as tecnologias, os avanços em tratamento, diagnóstico, além de assuntos factuais, são abordados em Ação Saúde. A atração tem abrangência nacional e vai ao ar sempre às terças- feiras, às 21h.

 

"É uma produção voltada para o público em geral, e é uma prestação de serviço da entidade junto à sociedade", destaca Jorge Curi. "Queremos ficar cada vez mais próximos dos cidadãos, pois só assim daremos conta de vencer os grandes desafios da saúde no país". 

 

Ação Saúde pode ser acompanhado nos seguintes canais: Canal 34na TV aberta; Canal 26 na NET; Canal 73 na TVA; Canal 21 na Sky; Canal 221 na Direct TV; Canal 3 na TEC SAT ou ao vivo no site: www.redevida.com.br

 

Assessoria de Imprensa
Acontece Comunicação e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.