domingo, 26 de abril de 2009

Atividades na Uniube

24 de abril de 2009

Paróquia São Judas recebe universitários

O padre Júnior (foto) vai celebrar a Missa Universitária neste sábado (25 de abril), às 18h, na Paróquia São Judas Tadeu, localizada no bairro Fabrício. Alunos de todas as instituições de ensino superior de Uberaba estão convidados. Na ocasião será comemorada a Páscoa dos Estudantes.

Uniube fecha parceria com Rede Integração para arrecadar livros

Foto Divulgação

A Biblioteca Central será ponto de coleta

Começou no dia 22 e se estende até o dia 30 de abril, a segunda edição da campanha de arrecadação de livros, realizada pela Rede Integração/Globo, para montar o acervo de três escolas públicas de Uberaba.

A Universidade de Uberaba (Uniube) está entre os parceiros da iniciativa e cedeu espaço na Biblioteca Central, no Campus Aeroporto, para ponto de coleta de doação de livros.

Para facilitar a operacionalização, na Biblioteca e em outros pontos de coleta há uma estante para abrigar os livros doados. A campanha tem como patrocinadora a empresa Unimed Uberaba.

Alunos da Uniube vibram com palestra do Pachecão

Fotos Divulgação
O professor Pachecão proferiu palestra no Campus Rondon

O evento atraiu pelo menos 400 alunos da Uniube

Acadêmicos da Universidade de Uberaba (Uniube), Campus Uberlândia, definiram como vibrante a palestra proferida no dia 22 de abril pelo professor Pachecão (José Inácio da Silva Pereira), no anfiteatro do Campus Rondon. Aproximadamente 400 alunos aplaudiram o palestrante, que é engenheiro mecânico e precursor do estilo aula show.

A palestra é resultado de uma parceria entre a Uniube e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas), que promove a 10ª edição do Desafio Sebrae, com inscrições abertas até o dia 13 de maio. Trata-se de um jogo virtual, voltado para universitários, que simula a administração de um negócio. Estudantes de qualquer curso de graduação podem formar equipes para gerenciar uma empresa.

Palestra focou anatomia e arte

A Liga Acadêmica de Anatomia Humana promoveu a palestra História da Medicina – Anatomia e Arte, na quarta-feira (22 de abril), proferida pelo professor Kennedy Martinez de Oliveira, que é graduado em odontologia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e mestre em odontologia, área de concentração Estomatologia, e especialista em saúde coletiva pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
Kennedy é professor na Universidade de Uberaba (Uniube) nos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Medicina. Ele tem experiência na área de morfologia, com ênfase em anatomia humana, atuando principalmente com os temas cadáveres humanos e dissecções, e é professor responsável pelo conteúdo de neuroanatomia para a Liga Acadêmica de Neurociências do curso de medicina da Uniube. O evento foi realizado no anfiteatro da Biblioteca Central, Campus Aeroporto.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

Universidade de Uberaba (Uniube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.