segunda-feira, 23 de março de 2009

Sistema FIRJAN realiza Seminário Gestão Ambiental Industrial

O Sistema FIRJAN, em parceria com o Centro de Tecnologia do SENAI Ambiental, realiza, no próximo dia 25 de março, o Seminário "Gestão Ambiental Industrial. O evento é gratuito e acontece das 9h às 17 horas, no Auditório Tijuca, na Rua Mariz e Barros, 678 - 1º andar.

O seminário tem como objetivo promover debates de temas relevantes da área de Meio Ambiente, em especial as questões relativas às atividades industriais, proporcionando aos profissionais a troca de experiências e a difusão de novas tecnologias nas empresas. Serão apresentados, por exemplo, casos sobre Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL) implantados em indústrias que permitiram a estas empresas competir em um mercado global ancorado pelo princípio da sustentabilidade.

Engenheiros, químicos, biólogos, geólogos, tecnólogos, técnicos e gestores do segmento industrial fazem parte do público a quem o seminário se destina. No entanto, profissionais de diversas áreas que tenham interesse no tema também poderão participar do evento.

Durante a realização do seminário serão lançados dois cursos relacionados ao tema Gestão Ambiental – Modelos de Gestão Ambiental Estratégica e Identificação de Aspectos e Impactos Ambientais. Os cursos serão realizados pela Web TV, tecnologia que permite ao participante assistir às aulas e interagir com o professor em tempo real pela internet, utilizando outros recursos do ambiente virtual de aprendizagem.

Confira a programação das palestras do seminário.


Dica da leitora

Renata da Rocha Felizardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.